sábado, 31 de maio de 2008

DEFICIÊNCIAS

Seguindo a linha de pensamentos que a Marion postou, queria deixar aqui a minha colaboração filosófica pra esse blog.
Encontrei em alguns sites um texto bem conhecido quando se trata de "deficiências". Uns dizem ser do Mario Quintana. Mas eu resolvi procurar um pouquinho mais e encontrei a real autora do texto: Renata Vilela... É um texto bem interessante e acho que cabe aqui no nosso blog.


Deficiências

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciênciade que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a maior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis"são todos que não conseguem falar com Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

oI,meu nome é carla sou mae de uma linda menina chamada joyce ela tem rett ,gostaria muito de compartilha,os avanços com tratamento da joyce saber ok pode ajudar outras crianças quero me corresponder os outros pais.

mary disse...

oi meu nome maria das graças , tenho uma filha com paralisia cerebral , e estou aqui para poder ajudar no que for necessario e passar para voceis que lutem , pq essa luta é valiosa e merecedora , nossas crianças merecem , me orgulho muito de ter uma criança especial e estou disposta a ajudar em qualquer tipo de deficiencia ... ame elas em primeiro lugar que seu tratamento cresce cada dia mais