segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Motivos para comemorar!

Na semana passada, algumas notícias encheram de ânimo e esperança todos aqueles que de alguma maneira estão envolvido na luta diária para a melhoria da qualidade de vida das pacientes Rett, além de outras doenças.

A primeira ótima notícia foi de que o financiamento coletivo para o Projeto FarmaCannabis, tema de nossa recente postagem, não só alcançou a meta estipulada, como FOI ALÉM: foram 815 apoiadores que doaram um total de R$80.767 para financiar a montagem e financiamento do laboratório para análise do óleo medicinal de cannabis. Sem dúvida, uma grande vitória!

Acesse a página do financiamento coletivo e saiba todos os detalhes!

Resultado do financiamento coletivo pelo Catarse, encerrado em 20/02/2017.



A outra ÓTIMA NOTÍCIA foi a de que o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) recebeu oficialmente a habilitação do seu Centro de Referência para Doenças Raras - o único no estado do Rio de Janeiro. Sem dúvida, um grande passo nessa área, para todas as famílias e profissionais que lidam com as doenças raras.

Para saber mais sobre, acesse o link da Agência Fiocruz de Notícias.

Eu tenho certeza que no dia 28/02, o Dia Mundial de Doenças Raras, esses serão dois dos motivos para comemorar. E espero que ainda em 2017 tenhamos muitas outras boas notícias para divulgar aqui no blog! Até a próxima!

Nenhum comentário: