domingo, 10 de maio de 2009

A mãe compreende até o que os filhos não dizem...






Obs.: Por conta de probleminhas técnicos, nossa mensagem para as mães está um pouquinho atrasada...
Mas é de coração...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

As vésperas do dia das mães...

O informativo "GAZETA" da cidade de Bento Gonçalves/RS, publicou um post bastante interessante.
As vésperas do dia das mães, a Associação Gota D'Água organizou uma comemoração especial para pessoas que cuidam de outras pessoinhas especiais: mães de portadores de Autismo.
Bom, nosso blog não é "exatamente" sobre Autismo, mas de qualquer forma, falamos de pessoas especiais - os portadores da Síndrome de Rett e seus familiares - que sempre merecem uma tratamento de primeira qualidade. Por isso vim mostrar essa noticia bacana.


Sobre a Associação Gota D'Água, o site CONCEITO.COM diz que "A instituição... foi criada por pais de crianças, adolescentes e adultos com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - AUTISMO. Com a missão de proporcionar à pessoa autista uma vida normal, dentro de seus limites, com trabalho, saúde, lazer e socialização, a associação atua para oferecer uma educação específica ao autista com profissionais preparados. Pensando nisso surgiu a necessidade de haver um espaço específico com uma equipe multidisciplinar onde os autistas pudessem passar parte do dia orientados por profissionais capacitados, desenvolvendo habilidades importantes para sua própria independência, cidadania e integrando-se de maneira satisfatória à sociedade."
Bom, como ainda não é dia das mães, não vai ter post de Feliz dia das Mães ainda!
Mas fica a dica...
Já que elas cuidam com tanto carinho, merecem ser cuidadas também!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Colaboração

Aos profissionais de saúde, pais e terapeutas que tiverem interesse em ser "colaboradores" deste blog, adicionando postagens que considerem relevantes, enviem um e-mail para mim (leilaschuindt@gmail.com) para que eu possa enviar um convite a vocês.

Afinal de contas, o objetivo deste blog é ser uma ferramenta acessível, gratuita e abrangente que nos permita levar informações sobre a síndrome de Rett a quem precisa. Quanto mais pessoas engajadas nesta proposta, melhor!